Os médicos da equipe do Dr Luiz Antônio Macedo, que está atendendo o Presidente descartam a necessidade de intervenção cirúrgica, a princípio.
Segundo o filho Eduardo, no Telegram, o Presidente será reavaliado constantemente sobre a necessidade de ser submetido a cirurgia.
Havia um litro de líquido que foi retirado do estômago do Pai.
Entenda o que aconteceu: Em setembro de 2018, durante uma visita a Juiz de Fora-MG na campanha elitoral, o então Deputado e candidato a presidência sofreu um atentado contra sua vida com uma facada proferida por um ex-filiado do PSOL, sendo operado de emergência naquela cidade, no Hospital Santa Casa e depois transferido ao Hospital Albert Einstein em São Paulo onde ainda sofreu outras intervenções cirúrgicas.
Ocorre que estas situações levam a possibilidade de novas complicações imprevisíveis no futuro e novas necessidades de cirurgias. 
O Presidente vinha apresentando soluços há alguns dias e procurou atendimento no Hospital das Forcas Armadas sendo encaminhado pelo seu médico assistente que chegou a se deslocar a Brasília, Dr Macedo. Internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo onde faz mais exames e ficará em observação por dois a três dias.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", diz a nota divulgada pelo hospital na quarta (14).
A equipe do BrazilWars deseja pronto restabelecimento da sua saúde.